quarta-feira, setembro 22, 2004

Subsídios e Habilidades Pessoais

Olá a todos.

Eu estava aqui pensando em alguma idéia para começar uma espécie de BrainStorm. Assim já chegaríamos na próxima reunião com coisas pra discutir. Mas me veio a cabeça uma idéia diferente de começar.

Eu fiquei pensando que eu sou muito limitado do ponto de vista artístico. Eu estou a duras custas desenvolvendo a minha capacidade apreciação e absorção, mas meu processo criativo é mais fraco do que outras habilidades que eu tenho. Então me ocorreu o seguinte raciocínio, me corrijam se não concordarem.

Dentro das minhas limitações e não conseguí pensar em nada para a proposta artística ou o objeto da instalação em sí. Mas pensei em recursos que poreriam ser usados. Hesitei em postar aqui, mas desistí por pensar que era o momento de discutir a parte artística. Pensando mais um pouco imaginei que a falta de idéias (não só minha, por que a Lucia já pediu idéias por e-mail e a 3 dias que nenhuma aparece) poderia ser uma falta de subsídios. "Como assim?" - Que bom que perguntaram:

Eu não consigo ter idéias de como seria a instalação em sí por que me faltam subsídios de arte, mas quem tem subisídios artísticos podem estar sentindo falta de saber das possibilidades tecnológicas. Então resolví fazer a minha parte no grupo multidiciplinar. Refleti um pouco e acho que posso desempenhar as funções abaixo, principalmente.

Sou conhecedor de muitas tecnologias relacionadas a informática. Eu não sou especialista em nenhuma, mas sou um curioso por natureza e faço "coleção de curiosidades tecnológicas". No grupo, eu creio, posso contribuir com a ampliação da gama de idéias e do uso tecnológico para criar interação e para criar interfaces.

Acho que se todos souberem se encaixar e conseguirem coletar e trazer para o grupo referências de sua área a nossa criatividade coletiva vai decolar antes mesmo de terça feira. Vou escrever agora um segundo post sobre as tecnologias que eu imagino que sejam possíveis de usar na instalação.